EXCEÇÕES À GRAVIDADE – Avner, o excêntrico
Como uma partitura precisa de preciosas gargalhadas, Avner dissolve os limites entre perder e ganhar. O que é mais importante para o palhaço? E se o palhaço é a nossa imagem refletida no palco, o que é mais importante para nós? O que somos, ou a nossa imagem para o outro? O palhaço - sendo aquele que não consegue se enquadrar às normas da sociedade porque é um perdedor nato- inverte a lógica dos fatos. Chama a atenção, ganha em afeto, divide o público entre o amor e a pena.
SOBRE AVNER
“Exceções à Gravidade” desafia as barreiras de linguagem e cultura e tem se apresentado por todo o mundo. Aclamado como um dos maiores palhaços de todos os tempos, Avner Eisenberg viveu uma infância comum em Atlanta: quando criança, suas paixões eram cobras e malabarismo. Ele queria ser médico, mas após anos como um honrado químico e um importante biólogo, seus pais o forçaram a ir para os palcos. Durante dois anos estudou com Jacques Lecoq em Paris, onde, foi preso por “bufonaria em público”.
Além da ocupada agenda como performer, Avner ministra cursos de palhaçaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão e Espanha.
Avner mora numa Ilha na costa de Maine e gostaria muito de ser marinheiro. Além disso é faixa preta em Aikido e praticante certificado da Hipnose Ericksoniana e de Programação Neurolinguística. É especialista na utilização de ambos , em performances.
FICHA TÉCNICA
Atuação, Roteiro e Direção: Avner Eisenberg
Preparação Vocal: Julie Goell
Músicas: Banda: The Klezmorim / Músicas: Moldovanke (07 minutos) e Kramtweiss Steps Out (05 minutos) / Álbum: Metropolis
Direção de Produção: Pedro de Freitas

Linguagens: Circo Tradicional / Clown
FIL indica: todo o público + 6 anos
Duração: 60 minutos
TEATRO RIACHUELO
Dia 14/10, domingo, às 17h