A FEIXTA DOS TRIBOS
David Bartex
Dia 11/10, de 17h às 19h
Abertura - Professora Cristina Rego Monteiro/ Extensão ECO
Performance de artes visuais e ressignificação de um dos espaços da ECO, pelo multiartista francês, David Bartex.
O antenado Bartex, que já ressignificou a prisão de Nantes com sua arte e deu vida ao maior festival de música da França, Les Vielles Charrues 2019, dará o ar de sua graça e arte no laguinho da ECO.
A performance visual contará com música de gogó, artistas assistentes voluntários e performances de dança das bailarinas Pat Sauer, Flavia Vendramini e Sophia Sauer, ao som do Coral da Urca, no Salão Vianinha.
O Coral da Urca nasceu em julho de 2015 a partir da vontade do regente Jonas Hammar de começar uma atividade coletiva no charmoso bairro da Urca. O grupo é formado, em sua maioria, por moradores do próprio bairro e de bairros vizinhos. Os ensaios semanais acontecem na acolhedora Casa de Artes Benet Domingo e conta com o acompanhamento do pianista Rodrigo Zaidan.
Além de todas as atrações o Feixta ainda vai receber o dua dançante de Victoria Albuquerque e Marcos Moraes e o grupo O Importante é o que interessa. O grupo é uma interferência artística que articula o corpo humano e a cidade por meio da pintura corporal. Propõe-se uma interação entre cores, que pode ocorrer entre objetos da mesma cor ou entre cores diferentes. O intuito é de ampliar o universo das relações e conhecimento mútuo.
Projeto de Pesquisa e extensão Núcleo de Criação - Unirio
Concepção e coordenação: Mona Magalhães
Vice-coordenador: Carlos Alberto Nunes
Escola de Comunicação da UFRJ (ECO)
Laguinho da Eco/ UFRJ -Urca/ Campus Praia Vermelha
Av. Pasteur, 250 - fundos
Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240