SANTA MADERA
Espetáculo de abertura
Baseados na poesia “Eu quero falar de um amigo” , de René Char, dois acrobatas tiram o fôlego da platéia, ao criar jogos e variações poéticas sobre a amizade, semelhanças, diferenças, fraternidade, utilizando a *“Roda Cyr”, que é uma das disciplinas de circo mais espetaculares e perigosas.
A Cia. se inspirou nos rituais sagrados dos povos indígenas da América do Sul , que usavam a Santa Madera (Palo Santo), para evocar - um novo tempo e espaço. O público passa a ser o intérprete e co-autor dessa verdadeira fonte de imagens hipnóticas. Girando nos limites do controle, eles contam sua história através de incrível força e agilidade, bravura e graça.
* Como a figura do famoso desenho de Leonardo da Vinci, os artistas atuam contidos em um pequeno arco de aço, braços e pernas esticados, girando como um giroscópio.
A COMPANHIA MPTA
A associação les Mains, les Pieds et la Tête Aussi (Compagnie Mpta) foi fundada em Lyon (região Rhône-Alpes), em 2001 por Mathurin Bolze, Jérôme Fèvre e Julie Granja. O seu trabalho centra-se na investigação, criação e promoção do circo contemporâneo. A Compagnie Mpta realiza regularmente suas criações, projetos colaborativos e trabalho de aprendizes na França e no exterior.
Criado, dirigido e executado por Juan Ignacio Tula e Stefan Kinsman
Conselheiros Artísticos: Mathurin Bolze & Séverine Chavrier
Design de som: Gildas Céleste
Design de iluminação: Jeremie Cusenier
Figurino: Fabrice Ilia Leroy

Linguagens: Circo Contemporâneo / Roda Cyr
FIL indica: todo o público + 6 anos
Duração: 60 minutos
TEATRO RIACHUELO
Dia 12/10, sexta-feira, às 17h
Dia 13/10, sábado, às 19h


